07 novembro 2013

Saia Mídi

A Saia Mídi compõem de looks modernos, vintage a retro. Estar ou não na moda já foi definido pelo comprimento de peças mais icônica do guarda - roupa feminino. Com vasta variedade de comprimento e corte supostamente "permitidos", deu espaço à individualidade é a originalidade. 

As saías mídis são aquelas que ficam ali entre o tornozelo, calcanhar e panturrilha sempre abaixo do joelho. Essas saias têm um corte que e amigo das mulheres altas e magras.

Foi Chanel a responsável nos anos 20 por libertar as mulheres a toda aquela vestimenta pesada e das esquisitices em nome da moda. A estilista francesa criou um novo look feminino que ficou conhecido como conjuntinho, composto pela tal saia e um casaqueto de corte reto. O termo Mídi se refere à médio, esse comprimento foi revolucionário naquela época.

Na virada dos anos 40 para os 50, o comprimento mídi reinou no guarda-roupa das mulheres pós-guerra. A princípio, o encurtamenro veio para facilitar a vida das mulheres que trabalhavam nas fabricas durante a Guerra e, mas tarde, para esbanjar luxo após os anos difíceis.

A elegância do new look de Cristian Dior, 1947, Marilyn Monrou, grandes exemplos que aderiram a moda.






0 comentários :

Postar um comentário